Notícias SE MEU CARRO FALASSE 05/09/2014

Carros rebaixados são liberados

Imagem Artigo

Carros rebaixados são liberados pelo Denatram

É isso mesmo, os carros rebaixados foram liberados pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) em todo o Brasil. Agora, os fanáticos por tuning poderão rebaixar os seus carros, sem cometer nenhuma infração, mas respeitando as normas da resolução.
Foi liberado modificar a suspensão dos carros, inclusive a chamada suspensão regulável, desde que esteja de acordo com as normas da resolução Nº 479 do Conselho Nacional de Trânsito – CONTRAN, publicada no dia 26 de março de 2014, no Diário Oficial.

Carros rebaixados - O que diz a resolução?

A nova resolução do CONTRAN libera o uso de suspensões reguláveis para veículos de passeio, com peso bruto total de até 3.500Kg, desde que altura mínima do carro em relação ao solo seja de 10 centímetros. Além disso, o conjunto de rodas e pneus não poderá tocar em parte alguma do veículo no momento em que o condutor realizar uma manobra.

CARROS REBAIXADOS 2

Para que serve a suspensão?

A suspensão absorve, por meio das molas e amortecedores, todas as irregularidades do solo, ajudando no conforto dentro do carro e preservando a estrutura do veículo.

Como regularizar o veículo?

- Caso deseje modificar o veículo, como mudar sua suspensão, é preciso informar ao DETRAN, que irá autorizar todas as mudanças.

- Durante a vistoria dos carros rebaixados, é verificada a medida da altura em relação ao ponto mais baixo do veículo.

- Além das exigências na inspeção, será realizado um teste de esterçamento no veículo, ou seja, o conjunto de rodas e pneus não poderá encostar em nenhuma parte da lataria do veículo.

- A alteração ficará registrada no Certificado de Registro de Veículo, onde estará especificada a altura em relação ao solo.

Divisória Simples
Veja Também

 Deixe um Comentário

Para deixar seu comentário, se não estiver logado, registre nome e e-mail.
Não existem comentários ainda. Seja o primeiro a comentar.
Confira Mais Notícias