Notícias SE MEU CARRO FALASSE 16/11/2015

Toyota Kikai e a incrível beleza das máquinas.

Imagem Artigo

Toyota Kikai e a incrível beleza das máquinas. 

O salão de Tóquio foi um show a parte. Finalmente a crise financeira e a de criatividade, talvez a mais grave de todas, começaram a ser superadas no mundo automotivo.

O Toyota Kikai teve uma reação bastante positiva do público.

Como em toda festa, há sempre alguém que chama mais atenção, neste caso um carro. Se estavam esperando um super esportivo, ou um modelo de alto luxo, vocês estão enganados. Eles também estiveram por lá, mas nenhum foi tão excêntrico, autêntico e bonito quanto o Toyota Kikai. Sim, a frase não está errada, há muita beleza nesse carro, pergunte a qualquer engenheiro, técnico, designer industrial,   ou qualquer pessoa que admire as máquinas, todas vão lhe responder, esse carro é maravilhoso!!

Reparar como todos os elementos estruturais estão a vista, nem é preciso fotografia raio-x para examinar o carro.

A Toyota construiu o conceito porque pensa que " sendo produtos da criatividade humana , dedicação e conhecimento , as máquinas devem ser objetos de admiração." E quer saber, eles estão absolutamente certos, máquinas devem ser sempre admiradas e poucas estão tão em forma quanto o Kikai.

TOYOTA KIKAISua arquitetura é extremamente racional,  detalhe para os dois motores na parte traseira.

O conjunto motriz é formado por dois motores, um elétrico e um motor a combustão de quatro cilindros, ou seja, o carro segue a tendência híbrida do mercado. Se ele tivesse sido lançado no lugar do Prius, com certeza a fabricante nipônica iria conseguir mais adeptos a nova categoria. Enquanto Prius é um carro feio, desengonçado sem personalidade nenhuma, parecendo salada sem tempero, o Kikai tem todas suas qualidades e o mais importante que os carros atuais perderam, uma identidade. Sua arquitetura para 3 pessoas não é novidade, outros carros já apareceram com esse lay-outmas continua apenas na fase do conceito.

TOYOTA KIKAIDetalhe das janelas na parte debaixo da cabine e no marcador de combustível.

Um detalhe muito curioso e que deixa o carro ainda mais belo, é o fato de que todos os mecanismos possíveis ficam a mostra, tanto na parte externa quanto na interna. Segundo a Toyota, expor as peças de trabalho é supostamente para lembrar-nos de " o apelo do físico e tátil em um era digital. " Sim, além de usar toda tecnologia disponível na atualidade, o carro levanta a bandeira da vida real, do concreto..impossível não querer esse carro. 

Toyota Kikai (Foto: Toyota)Detalhe da traseira do veículo e o belo desenho do seu coletor de escapamento.

Como nem tudo são flores, o Kikai ainda apresenta um grande defeito, mas totalmente reversível. Ele ainda é um protótipo. Não sei o que vocês estão esperando no Japão para começar a produção, mas gostaria de salientar que o aval brasileiro já foi concedido.

Toyota Kikai

Algumas projeções que o deixam ainda mais atraente.

Divisória Simples
Veja Também

 Deixe um Comentário

Para deixar seu comentário, se não estiver logado, registre nome e e-mail.
Não existem comentários ainda. Seja o primeiro a comentar.
Confira Mais Notícias