Notícias SE MEU CARRO FALASSE 14/08/2014

Saiba mais sobre o Waze: app social de trânsito

Imagem Artigo

O Waze é um GPS de navegação geográfica baseado em um programa de aplicação para smartphones, que exibe telas que fornecem informações e tempos de viagem apresentadas pelo usuário e detalhes da rota, além de download de informações dependentes da localização sobre a rede de telefonia móvel. O app foi desenvolvido por um israelense e comprado pelo Google em 2013.

Alta aquisição do Google

O Waze ganhou o prêmio Best Overall Mobile App, no Mobile World Congress, em 2013, batendo o Dropbox, Flipboard e outros. Em 11 de junho de 2013, o Google concluiu a aquisição da Waze por supostos US $ 1,3 bilhão. Como parte do acordo assinado, cada um dos 100 funcionários da Waze receberia uma média de US $ 1,2 milhões, o que representa o maior pagamento para os funcionários na história da alta tecnologia de Israel.

O Waze suporta Android, iPhone, Symbian, Blackberry 10, Windows Phone 8 e Windows Mobile a partir da versão 5. No ano passado, o app disse que estava planejando apoiar o iPhone e Android, e consideraria apoiar novas plataformas. O Waze difere do tradicional software de navegação GPS, pois é uma aplicação voltada para a comunidade, que reúne alguns dados de mapas e outras informações complementares de tráfego dos usuários.

O Waze trabalha a partir de tempos de condução dos usuários para fornecer roteamento e tráfego em tempo real, com atualizações. Ele é gratuito para baixar e usar. E as pessoas podem reportar acidentes, congestionamentos de tráfego, velocidade e blitze. Do editor de mapas on-line, é possível atualizar as estradas, pontos de referência, números de casas, etc.

Segurança e risco de segurança

Alguns defensores de segurança rodoviária têm manifestado preocupação com a perspectiva de mais motoristas utilizando o Waze, dizendo que isso pode distraí-los com uma enxurrada de ícones e notificações e colocá-los em maior risco de um acidente.

 

Divisória Simples
Veja Também

 Deixe um Comentário

Para deixar seu comentário, se não estiver logado, registre nome e e-mail.
Não existem comentários ainda. Seja o primeiro a comentar.
Confira Mais Notícias