Notícias SE MEU CARRO FALASSE 03/12/2015

Qual será o motor da Red Bull?

Imagem Artigo
Qual será o motor da Red Bull?

Qual será o motor da Red Bull?
Anúncio com mensagem subliminar 

Que a Red Bull fechou uma parceria com a TAG Heuer, isso não é segredo para niguém. Mas, uma frase no anuncio fez os saudosistas sonharem alto para a temporada de 2016. A peça publicitária mostra o chassi de um carro da equipe dos energéticos, sem motor, rodeado por técnicos vestindo jaleco da nova patrocinadora e  seguinte frase: “Swiss engineering to close the gap next season.” – traduzindo: Engenharia suíça para diminuir a vantagem (das concorrentes) na próxima temporada.  

Logo foram levantados rumores de que a Red Bull poderia vir equipada com o motor TAG, como ocorreu com a McLaren nos anos 80. Pois bem, nessa era marcada por nostalgia, essa é a possibilidade não parece a mais provável, embora não se deva duvidar de nada na F1. Isso por que a Techniques d’Avant Garde (TAG) vendeu a TAG-Heuer para Louis Vuitton Moet Hennessy e concentra-se mais em motores de aviação. 

Qual será o motor da Red Bull?Ron Dennis selando o acordo do patrocínio da Chandon

Outro detalhe a ser observado, é que mesmo tendo perdido o patrocínio da TAG Heuer, a McLaren fechou em outubro um acordo com a Chandon, e ambas as marcas pertencem ao mesmo grupo, o LVMH. Assim a “perda” soa mais como uma jogada do patrocinador para deixar livre a marca de relógios para os austríacos e continuar o contrato com a equipe de Woking.

Então o que seria a engenharia suíça que trabalharia para diminuir a vantagem dos concorrentes? Muito se falou que a maior chance da Red Bull seria correr com motores Renault com preparação da Ilmor e renomeados, assim como eram os Mecachrome. Pois bem, Mario Illen, dono da Ilmor é suiço, acho que isso deve explicar a qual engenharia suíça os anuncio se refere.

Qual será o motor da Red Bull?
Cristhian Horner e Ron Dennis, contas a serem acertadas.

Sobre o nome do motor, ainda é um mistério. Mas como disse, não se deve duvidar de nada quando se trata de Formula 1 e nesse caso há um belo motivo para isso. Mansour Ojjeh, proprietário da TAG brigou com Ron Dennis e está vendendo as suas ações da McLaren. Caso o negócio seja concluído, não há porque os motores não chamarem TAG.

Vale lembrar que o próprio Cristian Horner, chefe da Red Bull, disse que Dennis não ficaria feliz com o nome que seria batizado o motor rubrotaurino. Pode  ser apenas uma provocação de Horner e uma maneira de despistar o verdadeiro nome do motor, causar mistério e fazer marketing, nisso a Red Bull é excelente. Mas também pode ser uma bela vingança que atingirá diretamente o mega ego de Ron Dennis, afinal foi o diretor da McLaren que vetou a ida da Honda para a Red Bull 

Divisória Simples
Veja Também

 Deixe um Comentário

Para deixar seu comentário, se não estiver logado, registre nome e e-mail.
Avatar Usuário
emiliana há 7 meses Responder
Adorei!!!!!!!!!!!!!
Confira Mais Notícias