Notícias SE MEU CARRO FALASSE 11/09/2015

Como funciona freio ABS?

Imagem Artigo

O que o freio ABS faz? Como funciona freio ABS?

O sistema de freio ABS é uma tecnologia avançada de freios localizada no meio do sistema hidráulico. A sigla “ABS” é muito conhecida pelo seu significado em inglês: Antilock Braking System, mas na verdade a origem do ABS é alemã:Antiblockier-Bremssystem, que em português é traduzida em: Sistema de Freio Antitravamento. O sistema tornou-se obrigatório em todos os automóveis a partir deste ano, pois é considerado um dos itens de segurança ativa. O freio ABS consegue evitar que as rodas travem em uma freada brusca, e permite que o motorista continue no controle do veículo. Podemos visualizar melhor, o sistema de freio ABS em funcionamento na imagem abaixo:
 importancia freio abs

 

Os sensores do freio ABS identificam se o veículo e as rodas estão em movimento, fazendo com que as rodas não travem durante a frenagem, devido à capacidade de reduzir a pressão do sistema de freio, impedindo o travamento. Mesmo que o condutor necessite de realizar uma frenagem inesperada, o freio ABS consegue fazer o veículo parar aos poucos e, assim, a roda não trava.

Roda travar e derrapar significa perder o controle do carro, imagine que acabou de frear com tudo em uma curva, quando as rodas travarem seu carro será arremessado pela tangente, não obedecendo a sua direção.

Derrapar significa perder o controle do carro, imagine que acabou de frear com tudo em uma curva, quando as rodas travarem seu carro será arremessado pela tangente, não obedecendo a sua direção. 
Divisória Simples
Veja Também

 Deixe um Comentário

Para deixar seu comentário, se não estiver logado, registre nome e e-mail.
Não existem comentários ainda. Seja o primeiro a comentar.
Confira Mais Notícias