Notícias SE MEU CARRO FALASSE 11/09/2015

CEFAST AERODESIGN!

Imagem Artigo

CEFAST AERODESIGN!  Nem sinto meus pés no chão!

Riza Braga, de Belo Horizonte

“Mas as pessoas na sala de jantar
Essas pessoas na sala de jantar
São as pessoas da sala de jantar
Mas as pessoas na sala de jantar
São ocupadas em nascer e morrer.”

“Teachers keep on teaching
Preachers keep on preaching
World keep on turning
Because it won’t be too long…”

De casa para a faculdade, da faculdade para casa, ou para o trabalho e para a casa.

De quem vou falar hoje vive em um reta paralela à essa cantada pelo Stevie, vulgo Wonder, em 1973, ou pelos Mutantes, em 1968,a Equipe de Aerodesign do Cefet MG, equipe CEFAST!

Eles não dormem, não vão de casa para a faculdade e sim da faculdade para a “salinha”, oficina em que comem, trabalham, constroem seus aviões, fazem contas que até Dumont duvida e dormem! E, sobrevivem! A primeira vez que cheguei na portinha da oficina não consegui entrar, tinham umas dez pessoas lá dentro e tralha (desculpem pessoal) para todo lado! Caloura, queria muito ser daquela equipe, mas o caminho acabou me levando para o protótipo do Fórmula.

O fato é que do meu tempo de trote para cá, a CEFAST  foi campeã brasileira da SAE Aerodesign Brasil três vezes, participou todos os anos do campeonato mundial SAE Aerodesign East, levando em 2008 o terceiro lugar e em 2010 o primeiro, seus aviões já ganharam menções honrosas de acuracidade e maior carregamento de peso!

A próxima Competição Internacional SAE Aerodesign East acontecerá nos dias 15 ,16 e 17 de Março em Fort Worth, Texas, pertinho de Dallas. O capitão é o famoso Bob (Pedro Moreira Viana) e junto com ele irão os alunos: Estênio Oliveira, Rodrigo Leite, Nésio Fonseca,  Marcos Azevedo, Vinicius Teixeira, Flávio Zanasi, o piloto, e o professor Cláudio Frazão.

A equipe da UFMG, campeã no ano passado também compete agora. Somente as duas equipes de Minas irão representando o Brasil!!! Muito boa sorte!!!! Que a matriz de um milhão de variáveis que demora dias para “rodar” tenha escolhido as melhores asas para essa competição!

Estamos torcendo!!!!!!!!! 

Aerodesign
Aerodesign
Aerodesign
Aerodesign
Aerodesign

Aerodesign
Aerodesign
Aerodesign
Aerodesign

Fotos do dia da entrevista para o Jornal!

E o vídeo da música citada cantada pelo Playing For Change…

 

Divisória Simples
Veja Também

 Deixe um Comentário

Para deixar seu comentário, se não estiver logado, registre nome e e-mail.
Avatar Usuário
Leonardo há 3 anos Responder
Admiro muito essa turma que tem pouca (ou nenhuma?) estrutura dentro da Instituição face ao que andam conquistando. Desta vez foi o 3o lugar geral (mais a 3a maior carga, de quebra) com APENAS dois voos completados. Se esses caras tivessem um laboratório/oficina de verdade e apoio proporcional ao talento e sucesso que possuem... Era TUDO nosso, sem chances pra ninguém. Meus parabéns e o meu abraço a todos!
Avatar Usuário
Ariane Vasconcellos há 3 anos Responder
Riza, vc continua voando! Parabéns, minha menina!
Avatar Usuário
Flávio há 3 anos Responder
Os dois mundos (aviação e automobilismo) tem muito em comum. Não só pela história da gota d'água na aerodinâmica, que pode propiciar a condição para voar ou o downforce de um carro de corrida (invertida ou não). Há uma série de pontos em comum. Até a BMW era frabricante de motores de avião antes da guerra, e, depois se tornou essa potência na indústria automobilística. Dá para vocês desenvolverem um post bem legal e mais profundo. Ah!, cada dia gosto mais do trabalho que vocês fazem no site e no que esse espaço significa enquanto vida. Agora, "Rizonha" foi maravilhoso!!! ;^) A-do-rei!!!
Avatar Usuário
Bob há 3 anos Responder
Sensacional! Sábias palavras Rizonha, pode deixar que iremos fazer por merecer!
Avatar Usuário
Felipe (Leleco) há 3 anos Responder
Ah riza... posta o link da materia depois no instagram...
Avatar Usuário
Felipe (Leleco) há 3 anos Responder
Competência é mato... Não vou desejar boa sorte, apenas que ocorra tudo como vocês esperam.. Sorte vão precisar as outras equipes... Parabéns moçada... Representem muito bem o Cefet, Minas e o Brasil la.. Que todo esse sacrifício valha a pena... Abraços
Avatar Usuário
Mayra há 3 anos Responder
Deus abençoe vcs lá!! E que os ventos soprem ao nosso favor!!
Avatar Usuário
Diego Muratt há 3 anos Responder
Boa sorte galera!!!!!!!!!!!!!
Confira Mais Notícias