Gustavo Dias 03/03/2017 00:00

O Papa é pop

Imagem Artigo

O Papa é pop

Em meio a absurdos no mundo contemporâneo das mais diversas origens, um personagem vem se destacando pela sua postura corajosa e progressista. Como o título sugere hoje na ECOVEÍCULOS vamos falar de uma das últimas atitudes do Papa e dessa vez ela tem tudo haver com carros e ecologia.

Ele aceitou a doação da consultoria alemã Wermuth Asset Management GmbH e passará a utilizar um carro totalmente elétrico durante o período de um ano. O modelo escolhido foi o Nissan Leaf. Francisco também teve como opção um Tesla S, mas seguindo sua linha de simplicidade e de uma quase aversão ao luxo, algo totalmente oposto com relação aos seus antecessores, ele optou pelo modelo mais popular.

Não é necessário dizer a importância de ter o Papa aderindo à causa ecológica. Mas embora os ativistas tenham ganhado um reforço de peso, ainda serão necessários certos avanços tecnológicos para que o carro elétrico consiga competir no atual mercado.

O custo atual das baterias já caiu 80% quando comparado ao período de seis anos atrás e está estimado em 227 dólares/KWh. A Tesla anunciou que conseguirá reduzir o custo de produção para em 135 dólares/KWh em sua nova Gigafactory, mas mesmo assim ele ficará acima do custo estimado de 100 dólares/KWh para que os veículos elétricos possam competir com os atuais motores à combustão. Elon Musk, CEO da Tesla,  acredita que conseguirá atingir o valor de 100 dólares/KWh no ano de 2020.
Avatar Colunista
Gustavo Dias
Desde que se entende por gente, um aficionado por corridas de carro, moto, caminhão...enfim, tudo que envolve velocidade e de preferência motores. Dedica seu tempo a trabalhar com o que gosta e claro à Engenharia Mecânica. Aqui no portal seu espaço cativo é a Coluna Hangover, onde fala tudo o que pensa sobre o mundo do esporte a motor.
Divisória Simples
Veja Também

 Deixe um Comentário

Para deixar seu comentário, se não estiver logado, registre nome e e-mail.
Não existem comentários ainda. Seja o primeiro a comentar.
Confira Mais Notícias