0

POSTADO POR: Gustavo Dias | 27 de janeiro de 2014

#HANGOVER (5)

Gustavo Dias, de Belo Horizonte

Geralmente segunda-feira é um dia meio atípico, sempre amanhecemos com vontade de ainda ser domingo. Um dia que não tem nada de especial… Não é meu aniversário e nem tomarei posse na presidência do mundo- será em breve – mas, esta segunda ainda tem algo de bom, ela antecede um dos dias mais aguardados do ano. Amanhã tem F1 na pista!!! Então vamos logo falar do que interessa.

#Formula1

Depois de um longo período sem ver carro de F1 rodando, exceto pelos vídeos do youtube e afins, as equipes vão enfim iniciar os trabalhos de pista em 2014. Mas antes de falar dos carros, falaremos de uma notícia surpreendente.

Eric Boullier está fora da equipe Lotus!! Ela será comandada pelo seu dono Gerard Lopez, que a princípio, nada entende de corridas. Será que Boullier vai para a Mclaren?? Já especulam isso e na F1 e, onde há fumaça, há fogo.  Vale lembrar que a Lotus será a única ausência nos testes de Jerez com início programado para amanhã, dia 28 indo até o dia 31.

Com os testes tão próximos, algumas equipes já apresentaram seus carros ou no mínimo projeção deles. Vamos dar uma olhada, mas não se assuste, são todos no mínimo peculiares.

Force India: vmj07

Force India vmj07

 

Toro Rosso: ST

Toro Rosso ST

R9 Lotus: e22

R9 Lotus e22

Williams: FW36

Williams FW36

Ferrari: F14t

Ferrari F14t

Observação besta: se você juntar o numero dos pilotos, 14 e 7, com o nome do carro, temos: F14t-147. Tem gente que andou lendo FIAT- 147.

Mclaren: MP429

Mclaren MP429

Neste vídeo aqui, vocês podem dar uma conferida em todo o carro prateado.

   Sauber: C33

Sauber C33

Acho que com essas fotos deu para entender porque disse que eles eram peculiares. De todos, achei a Ferrari a mais feia, parece um aspirador de pó. Se bem que, não existe carro de corrida que nasce feio. Ele vai ser feio se perder e bonito se ganhar, simples.  Sei que tem gente que discorda, mas além da parte estética, há também a parte da competição, da engenharia e nós vemos os carros assim.

Que se dane se ele não for uma maravilha estética, a maravilha da engenharia está acima de todas as outras, isso é um fato. A variedade dos carros também é interessante. Faz muito tempo que não nasciam tantos carros diferentes assim, mas isso tende a mudar. Como dizem, na F1 nada se cria, tudo se copia, então quando descobrirem qual é o design mais eficiente, podem ter certeza que ele será copiado.

Os outros carros, que ainda não foram apresentados, terão suas formas reveladas amanhã.

#24hDaytona

Daytona 24 hrs

 

Aconteceu neste final de semana uma das mais tradicionais provas do automobilismo mundial, as 24h de Daytona que teve, como um dos vencedores, um brasileiro. Christian Fittipaldi, conquistou sua segunda vitória na prova, dez anos após a primeira. Ele, o português João Barbosa e o francês Sébastien Bourdais formaram o trio da AXR e conduziram o Corvette DP a vitoria após 695 voltas.

Como toda prova de longa duração, houve alguns acidentes, mas teve um que chamou bastante atenção. Dêem uma olhada na panca entre o Corvette DP guiado por Memo Gidley e a Ferrari F458 da Risi Competizione, guiada por Matteo Malucelli. Antes de pensarem no pior, os dois pilotos sobreviveram ao acidente e não correm risco de morte.

#Schumacher

KeepFightingSchumi

A equipe Mercedes-Benz AMG vai testar com uma homenagem a Schumi. O estado do alemão ainda é o mesmo, mas ele vai sair dessa!! #KeepFightingSchumi.

Gustavo Dias
Gustavo Dias
Gustavo Dias é estudante de Engenharia Mecânica, aficionado por carros, velocidade, F1 e tudo que diz respeito ao automobilismo! mais posts desse autor
Deixe seu comentário



(*)campos obrigatórios.