Notícias SE MEU CARRO FALASSE 08/08/2014

A marca que está presente nos quatro cantos do mundo.

Imagem Artigo

Qual a história da Chery Automobile?
Editorial SE MEU CARRO FALASSE
História da Chery Automobile é uma fabricante de automóveis da República Popular da China. A empresa é de propriedade do governo local de Wuhu, e produziu cerca de 188 mil veículos somente em 2005. Fundada em 1997, para impulsionar a economia em Wuhu, a Chery não foi capaz de obter uma licença para a produção de veículos para venda em toda a China, mas foi salva por um pedido de táxis por parte do governo local.
2001-2003
Em 2001, a Shanghai Automotive Industry Company (SAIC) investiu na empresa, permitindo-lhe utilizar a licença de vendas no varejo nacional da SAIC. Em 2003, a Chery fundou uma organização de pesquisa e desenvolvimento, rapidamente desenhando seus próprios motores de 3 e 4 cilindros. No entanto, a Chery foi processada pela GM Daewoo por copiar a Chevrolet Spark da empresa.
2005-2006
Em 2005, a Chery começou a exportação de veículos com volante à direita para a Malásia. O Chery A15 foi alimentado pelo motor Tritec BMWs. A expectativa era atingir os mercados na Europa, em 2006. Neste mesmo ano, ele tornou-se o carro mais barato da Europa, juntamente com o Dacia Logan.
2007 até a atualidade
Apesar de seu humilde início, a Chery alcançou muitos avanços improváveis e se tornou uma montadora independente da China.
Uma parceria estratégica foi formada entre Chery e Vesionary Veículos, dos EUA, para o lançamento de produtos da Chery na América do Norte, em 2007.Atualmente, os produtos da Chery são exportados para mais de 80 países e regiões como a Europa Oriental, América do Sul, Sul da Ásia, Oriente Médio e África. A Chery também construiu 15 fábricas em 14 países e regiões como a Rússia, Ucrânia, Egito, Tailândia e Uruguai.

Divisória Simples
Veja Também

 Deixe um Comentário

Para deixar seu comentário, se não estiver logado, registre nome e e-mail.
Não existem comentários ainda. Seja o primeiro a comentar.
Confira Mais Notícias