Notícias SE MEU CARRO FALASSE 24/08/2014

História da Smart

Imagem Artigo

O pequeno inovador – História da Smart
Editorial SE MEU CARRO FALASSE
Os pequenos automóveis Smart foram desenvolvidos por Nicolas Hayek, criador dos famosos relógios Swatch, em 1994, na cidade francesa de Hambach. Com a ajuda da sua equipe de designers, ele criou um veículo diferente, buscando as mesmas estratégias de personalização dos relógios Swatch. Chamado inicialmente de Swatchmobile, o veículo tinha apenas 2.65 metros de comprimento, pesava 720 quilos e tinha capacidade para duas pessoas, além do motor híbrid
1997 – 2000
Em 1997, o pequeno automóvel foi apresentado oficialmente no Salão do Automóvel de Frankfurt, simultaneamente para nove países europeus. O nomeSmart, surgiu do projeto “Swatch Mercedes Art Car”, justamente pela junção das letras S (de Swatch), M (de Mercedes) e da palavra ART (arte em português).Uma nova forma de dirigir chegara ao mercado; um veículo econômico, pequeno, prático na hora de estacionar, moderno e colorido. Por onde passa, o pequeno Smart chama atenção, devido ao visual único, compacto e estilo jovem.
Apesar de ser um veículo pequeno, com espaço para apenas 150 litros de bagagem e velocidade máxima de 140 quilômetros por hora, seu conceito especial de espaço oferece vantagens no trânsito intenso nas grandes cidades.
Em 2000, surgiu uma grande novidade nos Smarts: foi disponibilizado o acesso à internet nos seus carros. Essa evolução foi muito importante para a marca, pois ela foi apontada como uma das mais modernas e influentes no seu segmento.
2009 aos dias atuais
A Smart não parava de inovar, foram disponibilizadas novas versões, com muitas mudanças; novas cores, novos interiores, estofados de couro, novas rodas e novos motores. Em 2009, os veículos começaram a ser vendidos no Brasil, em São Paulo. A estreia no mercado Brasileiro foi um sucesso. No mesmo ano, o carro foi lançado também no mercado chinês. A procura pelos automóveis daSmart hoje é muito grande, por ser um veículo que oferece consumo reduzido de combustível e baixo índice de emissão de poluentes, respeitando o meio ambiente.

 

 

Divisória Simples
Veja Também

 Deixe um Comentário

Para deixar seu comentário, se não estiver logado, registre nome e e-mail.
Não existem comentários ainda. Seja o primeiro a comentar.
Confira Mais Notícias