Notícias SE MEU CARRO FALASSE 26/08/2014

História da Subaru

Imagem Artigo

A potência japonesa – História da Subaru
Editorial SE MEU CARRO FALASSE
A Fuji Heavy Industries Ltda, fabricante dos automóveis Subaru, foi fundada em 1953. A origem do nome da montadora partiu do primeiro presidente, Kenji Kita. Subaru é o nome de uma estrela da constelação de Taurus (Touro). Seis das estrelas da constelação são visíveis a olho nu, inclusive estão representadas no logotipo da marca.
No Japão essa estrela significa “decidir em grupo”. A Fuji Heavy Industries foi criada justamente pela fusão de seis companhias, por isso, o nome é tão significativo para a montadora.  A principal ideia e essência da marca japonesa era o conceito, “Direção Ativa, Segurança Ativa”.
Tudo definido e pensado para veículos cheios de potência, o primeiro Subaru foi apresentado no Japão, em 1972, o modelo Subaru Leone Estate Van, com tração nas quatro rodas (AWD – All Wheel Drive).  
Os anos 80 foram marcados pelo lançamento da perua Leone 4WD Station Wagon (foto), o primeiro modelo do gênero com tração nas quatro rodas, na época, a indústria automobilística tinha padrão de controle só nas rodas traseiras.
Através do  sucesso dessa inovação tecnológica que trazia estabilidade superior ao dirigir, uma nova fase para a Subaru se iniciou. Desde então, a montadora japonesa nunca deixou de aprimorar a tecnologia AWD, para sempre assegurar níveis superiores de segurança e estabilidade em seus automóveis.
Nos últimos anos, a Subaru decidiu se dedicar à realização de pesquisas em desenvolvimento avançado do sistema de tração integral, pois acredita no menor desperdício de força possível advinda do motor. O sistema AWD otimiza a tração, distribuindo a força do motor entre as quatro rodas de forma equilibrada, o que possibilita ótima estabilidade em velocidades mais altas e em condições de chuva ou neve; possui excelente comportamento e resposta nas curvas. A tecnologia AWD é o ponto central da segurança e responsável pelo prazer ao dirigir.
A marca japonesa vem conquistando adeptos de todo o mundo, principalmente pela qualidade esportiva de seus carros, mesmo com a crise mundial.  No ano de 2012, a  foi eleita dentre todas as montadoras a mais segura do mundo, por meio de testes realizados pelo IIHH Top Safety Pick, nos Estados Unidos. 

Divisória Simples
Veja Também

 Deixe um Comentário

Para deixar seu comentário, se não estiver logado, registre nome e e-mail.
Não existem comentários ainda. Seja o primeiro a comentar.
Confira Mais Notícias