Notícias SE MEU CARRO FALASSE 21/07/2014

História da Honda!

Imagem Artigo

Honda: uma das mais importantes fabricantes de automóveis e motocicletas
Editorial SE MEU CARRO FALASSE
Durante a década de 1970, a Honda tornou-se a maior fabricante de motos do mundo. Sua produção de carros, no entanto, que havia começado na década de 60 foi lenta, não provocando tanta atenção quanto suas unidades de duas rodas. Embora tenha entrado em competições de automóveis, os carros da Honda não conseguiram impressionar o motorista americano médio.
Projetados para o mercado japonês, os carros de pequeno porte da Hondaficaram defasados diante dos grandes veículos americanos. Num esforço impulsionado por desejos e conquista de mercado, a Honda lançou o American-oriented civic, um modelo maior do que qualquer outro lançado anteriormente. Apesar de ainda ser pequeno quando comparado com os carros feitos nos EUA, o Civic se tornou o primeiro a atrair o comprador americano.  
1970
A crise de energia e as leis de emissões subsequentes da década de 70 abriram as portas para a Honda. Por meio de seus modelos Civic posteriores, como o CVCC – que era uma variação do motor estratificado-, a montadora japonesa conseguiu atender às normas de emissões sem a necessidade de equipar seus carros com catalisadores que, além de reduzir a poluição, também levantaram as etiquetas de preços de automóveis. 
1980
Em 1982, a Honda havia atingido alturas que outros fabricantes de automóveis japoneses não tinham conseguido: a abertura de uma fábrica em solo americano. A primeira linha de montagem foi construída em Maysville, em Ohio. Três outros projetos surgiram depois, bem como a construção de uma fábrica em Lincoln, na Alabama e outra em Timmonsville, em South Carolina.
A última fábrica da Honda abriu em 2006, em Tallapoosa, na Geórgia. Depois de construir a marca nos Estados Unidos, a Honda achou difícil competir nos segmentos de automóveis de luxo contra os produtores americanos veteranos e importações europeias, o que levou a marca a introduzir sua linha de veículos de luxo em 1986.
Conhecido como Acura, a gama de luxo da Honda compreende variações de modelos de sucesso da marca. A montadora japonesa foi a primeira a fazê-lo, seguida pela Nissan e Toyota, que lançaram suas próprias linhas de luxo separadas, Infiniti e Lexus. A busca por um motor melhor foi concluída em 1989, quando a Honda anunciou a introdução do V-Tec.
Atualmente
Hoje, a Honda está envolvida na pesquisa de motores inteligentes, melhorias de segurança e de sistemas de alerta e prevenção de pré-colisão. A Honda tem constantemente se esforçado para manter sua posição com um pé no pódio e o outro em retenções ameaçadoras contra outros produtores japoneses, como Yamaha, Suzuki e Kawasaki. 

Divisória Simples
Veja Também

 Deixe um Comentário

Para deixar seu comentário, se não estiver logado, registre nome e e-mail.
Não existem comentários ainda. Seja o primeiro a comentar.
Confira Mais Notícias