Notícias SE MEU CARRO FALASSE 03/07/2014

Mitsubishi: a japonesa que ganhou os EUA e o mundo!

Imagem Artigo

Parte do conglomerado empresarial da Mitsubishi, a Mitsubishi Motors, conquistou o seu lugar no mercado de automóveis japonês e internacional. A história da empresa começa em 1917, quando o primeiro modelo Mitsubishi, um sedã de sete lugares baseado no Fiat Tipo 3, sai da linha de montagem.

Concentrada na construção de aviões, navios e vagões, a empresa encontrou tempo para fazer um protótipo sedan em 1937, chamado PX33, para uso militar. Somente após a guerra a empresa realmente teve a produção de automóveis, com um pequeno veículo de três lugares, o Mizushima e uma scooter com um nome engraçado, o Pombo de Prata.

1963-1970

Uma década mais tarde, o transporte pessoal no Japão ganhou destaque. Foi então que o Mitsubishi 500, um sedã para as massas, foi lançado. Depois, o pequeno carro Minica e o Colt 1000 surgiram, em 1963. Com as vendas em ascensão, os remanescentes do conglomerado Mitsubishi se uniram mais uma vez, em 1970. O próximo passo para a empresa foi o de aliar-se com uma empresa estrangeira, a Chrysler, que, neste caso, comprou 15% da Mitsubishi

1987-1992

Com o objetivo de contornar as normas rígidas de importação e aliviar as tensões entre as duas empresas, a Mitsubishi e a Chrysler fundaram uma nova empresa de fabricação de veículos, a Diamond Star Motors, que iniciou a produção em 1987. Os modelos que saíram desta planta incluem a Mitsubishi Eagle, o Eagle Talon e o Plymouth Laser.

Em 1988, a empresa mudou seu status de propriedade privada para pública. As indústrias Mitsubishi permaneceram como o maior acionista, com 25% da empresa, enquanto a Chrysler aumentou a sua participação para 20%. Mais tarde, em 1992, reduziu o capital para apenas 3% e ainda vendeu sua participação na Diamond Star Motors, deixando a Mitsubishi como o único proprietário.

2000 até a atualidade

Em 2000, a Mitsubishi buscava uma nova parceria com a Daimler-Chrysler, que custou 1,9 bilhões de dólares. Uma nova gama de carros, modelos revitalizados e com visão de futuro foi o que trouxe a Mitsubishi de volta aos trilhos. O Mitsubishi i, um pequeno carro perfeito para o mercado asiático foi o suficiente para colocar a empresa de volta no mercado.

Atualmente, a Mitsubishi tem estado envolvida em negócios com clientes em todo o mundo e em muitas indústrias, incluindo a energia, metais, máquinas, produtos químicos, alimentos e geral merchandise.

Divisória Simples
Veja Também

 Deixe um Comentário

Para deixar seu comentário, se não estiver logado, registre nome e e-mail.
Não existem comentários ainda. Seja o primeiro a comentar.
Confira Mais Notícias