Notícias SE MEU CARRO FALASSE 06/08/2014

O pequeno que ganhou o mundo: História da Mini

Imagem Artigo

História da MINI Cooper!
Editorial SE MEU CARRO FALASSE
Um dos carros mais facilmente reconhecíveis do mundo, o Mini, tem conseguido atingir o status de cult, apesar de não ter sido para isso que ele foi criado. A ideia e o design do Mini vieram originalmente da britânica Motor Corporation, mas o pequeno carro sofreu várias alterações.
Apesar de ser muito pequeno, o Mini tinha espaço suficiente no interior para os passageiros e bagagem. Isso foi graças ao design inovador da tração dianteira e motor. Inicialmente, os carros eram vendidos sob o distintivo de Morris.
1956
Os Minis também foram bastante eficientes do ponto de vista do desempenho, tendo um corpo com peso reduzido e mais espaço dentro do carro. O primeiroMini foi produzido em agosto de 1959, o Mark I, também conhecido como Austin e Morris 850/850 nos mercados internacionais
1967-1969
Até o final da primeira geração, em 1967, os carros receberam várias atualizações, incluindo uma melhor suspensão e transmissão automática. A segunda geração de carros foi produzida entre 1967 e 1970. Eles tinham uma grade dianteira redesenhada e uma janela traseira maior. Foram esses carros que foram usados para fazer o filme “The Italian Job”, em 1969.
A Mini teve uma história interessante em 1961, quando John Cooper, dono da Cooper Car Company, viu o potencial dos carros pequenos e decidiu criar o Mini Cooper, uma versão mais poderosa do básico Austin Mini Cooper e Morris Mini Cooper. Ele Tinha um motor maior em 997cc, 55hp, carburadores duplos SU, uma caixa de câmbio mais perto e freios a disco. Os bons comentários para esta versão levaram ao desenvolvimento de uma versão ainda mais desportiva, o Mini Cooper S, em 1963.
1970-2000
O Cooper também construiu carros especificamente para o circuito de corridas. Estes foram particularmente bem sucedidos no Rali de Monte Carlo, em 1964, 1965 e 1967. A terceira geração de Minis, o Mark III, veio entre 1970-2000.
2002 até a atualidade
Desde o modelo Hardtop estourou estradas norte-americanas, em 2002, o apetite do público para o Mini tem crescido junto com a linha. Em todo o mundo, o fenômeno Mini renasceu. A prova de que a grande eficiência de combustível, uma gama quase ilimitada de personalização, o manuseio incrivelmente apertado e a personalidade inegavelmente atrevida são qualidades verdadeiramente intemporais. 

Divisória Simples
Veja Também

 Deixe um Comentário

Para deixar seu comentário, se não estiver logado, registre nome e e-mail.
Não existem comentários ainda. Seja o primeiro a comentar.
Confira Mais Notícias