Notícias SE MEU CARRO FALASSE 07/08/2014

Os carros que conquistam: História da KIA

Imagem Artigo

Qual a história da KIA? 
Editorial SE MEU CARRO FALASSE
Um construtor de automóvel coreano começou em 1944, com tubos de aço e peças de bicicletas. Seis anos mais tarde, a Kia revelaria sua primeira moto da Coréia. Uma vez que o primeiro passo foi dado, a empresa começou a desenvolver meios leves de transporte, tais como scooters, alcançando, assim, os recursos e a experiência necessária para começar a construir carros.
1973
Em 1973, a nova unidade em Sohari foi concluída. Totalmente integrada e equipada com corte, gazes e máquinas de solda, a fábrica desenvolveria o primeiro motor a gasolina de combustão interna de Kore. O primeiro Kiaconstruído foi revelado um ano depois, um carro médio de passageiros chamado Brisa.
1980
A estreia da Kia e sua moderna tecnologia chamou a atenção de vários produtores estrangeiros (por exemplo, Peugeot e Fiat), com quem ela se associou para abrigar a produção de alguns de seus modelos, como Peugeot 604 e Fiat 132. Até os anos 80, a Kia havia crescido para quase o tamanho de sua principal concorrente, a Hyundai.
Apenas alguns anos mais tarde a Ford manifestou interesse no Avella, um carro subcompacto disponível em uma versão hatchback de 5 portas e um sedan de 4 e estética sisuda, alimentado por um 1.3 ou um motor de 1,5 litros. O Avella foi renomeado como Ford Aspire no mercado norte-americano.
1992 até a atualidade
Em 1992, a marca foi incorporada nos EUA timidamente iniciou a sua atividade por meio de uma pequena rede de quatro concessionárias, que venderam seus primeiros veículos em 1994. Desde então, a Kia foi metodicamente expandida, atingindo todos os estados, exceto Dakota do Norte.
A Kia teve uma grande ascensão desde sua compra pela Hyundai, com melhorias na qualidade de construção, desempenho e refinamento geral. Confiabilidade, anteriormente um ponto fraco, também melhorou significativamente e a confiança dos consumidores foi ainda reforçada pelo programa de garantia substancial da Kia. Hoje, a Kia está em uma ascensão dramática e oferece uma ampla linha de cupês bem construída, sedans e crossovers que se destacam por seu valor, desempenho e estilo esportivo.

Divisória Simples
Veja Também

 Deixe um Comentário

Para deixar seu comentário, se não estiver logado, registre nome e e-mail.
Não existem comentários ainda. Seja o primeiro a comentar.
Confira Mais Notícias