O que é o Se Meu Carro Falasse?

E SE…… E SE O MEU CARRO FALASSE???
Não se sabe ao certo quando o homem teve a brilhante ideia:  unir um motor e dois eixos a três ou quatro rodas… Sabe-se, porém, que essa foi uma das invenções mais incríveis e sem dúvida a mais útil dos últimos séculos.
Graças à sua paixão pelo então ”auto-móvel” e por criações anteriores, igualmente empolgantes, como as bicicletas e as motos, podemos usufruir desde a comodidade e rapidez proporcionadas pelos mais diversos modelos, às emoções da tão aplaudida Fórmula1.
“Se meu carro falasse” é um espaço dedicado a você que assim como eu é apaixonado pelo mundo das trações e que procura um jeito novo, leve e divertido de entender a sua máquina! Aqui serão postadas notícias, entrevistas, pesquisas, dicas e também follow ups das equipes de competição em geral…
Fique à vontade, sinta-se em casa! Ou melhor, no seu possante, para mandar dúvidas, sugerir alguma matéria, registrar a sua reclamação, criticar, indicar a cobertura de algum evento, ou só para curtir a nossa route 66 com o pé no acelerador….
O SE MEU CARRO FALASSE é um site automotivo cujo principal fim é esclarecer e informar através da troca de idéias, por isso, caso não tenha encontrado o que procura por aqui, POR FAVOR, conta pra gente! PRECISAMOS da sua participação nas enquetes e nos posts, para continuarmos crescendo, afinal, quanto mais cabeças pensando juntas, melhor!
E se o seu carro falasse com certeza seria: ”Ladies and gentlemen, please start your engine!”
Espero que curta o passeio!
Riza Braga
riza@semeucarrofalasse.com

 
 

Equipe Se Meu Carro Falasse

Equipe SMCF

Chamo-me Riza Braga, sou Engenharia Mecânica formada pelo CEFET MG, participei durante quatro anos da Equipe de Competição Fórmula Cefast SAE, sou fã do Senna e do Alonso, e acredito que o melhor carro do mundo é o Fusca! Fiz um blog automotivo, há quatro anos, que agora virou esse Portal de Notícias automotivas e estou adorando vê-lo crescer! 

Na época, escutava minhas amigas falando a respeito de suas dúvidas mecânicas, sobre os quase cinquenta reais que pagavam pela troca de uma lâmpada de freio (cujo preço era um real), ou sobre algum valor absurdo de manutenção e tentava ajudar, ia na oficinia, barganhava valores, mas a melhor maneira que encontrei -mesmo- foi criando esse “lugar” aqui, em que pudêssemos trocar informações. Ah!! só um lembrete, aqui você vai encontrar soluções, mas também muitos erros de português, somos engenheiros, poxa vida… hehehe

Toda crítica e sugestão é bem vinda! Não sabemos de tudo, né? Nem nunca vamos saber.

Ademais, amamos automobilismo, F1, Stock Car, Le Mans e o nosso colunista Gustavo Dias resumi todas das corridas na coluna HANGOVER! Também fazemos test drives, damos dicas sobre os carros que dirigimos e resumimos na categoria  AVALIAÇÕES nossas impressões . Aqui tem também  JOGOS DE CARROS viciantes e APLICATIVOS e principais LANÇAMENTOS,. Tudo junto e misturado, afinal, a informação é uma só, a gente que tem essa mania de dividir o conhecimento em partes.

Quem conhece a gente? Confira as notícias sobre o Blog:

“SÃO PAULO (alguma esperança) – “Se meu Carro falasse” é o nome de um blog dedicado às coisas das quatro rodas. Seria apenas mais um, não fosse ele alimentado por meninas loucas por automóveis, que escrevem bem e entendem do assunto.”

WARMUP – BLOG DO FLÁVIO GOMES 

“Entre estandes de grandes montadoras e luxuosos carros expostos na Bienal do Automóvel, cerca de 80 estudantes de cursos técnicos e de engenharia apresentaram diversos protótipos de modais de transporte no estande da ‘Plataforma da Inovação Tecnológica pela Mobilidade Sustentável’, ação inédita na Bienal. Do blog ‘Se meu carro falasse’, Riza Braga, estudante de engenharia mecânica do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (Cefet-MG), foi a responsável.”

PORTAL VRUM DE NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS

“Quem diz que mulher não entende de automóvel está redondamente enganado. Elas tanto sabem o que dizem quanto dão dicas a muito marmanjo. A prova é Riza Braga, que há quatro meses lançou o blog Se meu carro falasse. A moça não deixa ninguém a pé.”

UAI PORTAL DE NOTÍCIAS -MG

“Uma amiga (que é linda, feminina, magra, impecável e, acreditem se quiser, blogueira!) arrumou espaço no HD cerebral para concentrar os seu anos de faculdade em engenharia mecânica. Não, não é civil. É mecânica mesmo, aquela que cuida do projeto e execução de máquinas, engenhocas e equipamentos. Curioso, né? Na verdade, um tanto original. Totalmente fora dos padrões impostos para o “biotipo” dela. Mas, e dai? Admiro muito esse gosto excêntrico, e encho a boca de orgulho para dizer que tenho uma amiga que entende muito mais de carro do que a maioria dos marmanjos por ai.” 

WHAT ABOUT – BLOG DA CAROL RACHE

“Embora os números revelem  paixão da grande maioria de brasileiros por veículos, especialistas do ramo afirmam que muitos não dominam os assuntos referentes ao setor. “As dúvidas são muitas e vão desde modelos de veículos e preço de peças até locais para se fazer revisão e balanceamento”, diz Riza Braga. Ela sabe o que diz. Riza notou em muitas pessoas a dificuldade de domínio do universo automotivo e resolveu criar um blog para divulgar informações, principalmente para o público feminino. “

JORNAL O TEMPO