Riza Braga 26/07/2016 00:00

Diferença entre os motores dos modelos da AUDI!

Imagem Artigo

Diferença entre os motores dos modelos da AUDI!

Você quer saber se o motor do seu Audi é transversal de tração por demanda ou longitudinal de tração integral (full time), ou seja, tração que funciona 100% do tempo? 

Tá fácil, a regra é a seguinte: os modelos A1, A3, Q3 e TT, ou seja os modelos MQB - base construtiva de arquitetura modular- possuem motor transversal de tração 4 por demanda, todos os outros, exceto o R8 que possui motor central de tração integral direta 4x4, possuem motor longitudinal de tração integral.

E qual a diferença entre as duas trações?

Bem, a tração por demanda só é acionada, como o próprio nome diz, por demanda, ou seja quando existe perda da aderencia dos pneus traseiros e o sensor acusa a necessidade de acoplamento do diferencial traseiro.

Algumas outras curiosidade sobre a família alemã:

1- Sobre o Cambio S Tronic de dupla embreagem, o seu beneficio?

Caixa de marchas mais compacta e leve, possui um sistema de embreagem para as marchas: 1, 3,5 e 7, e outro sistema para as marchas: 2, 4 e 6, as pares ficam no gatilho pré-acionadas. A troca de marchas é mais rápida, o carro é mais ágil para o transito urbano.

As marchas também são mais longas, exigindo menor giro do motor e, consequentemente, menor consumo de combustível.

O alto torque dos motores que utilizam desse cambio também ajuda no resultado do desempenho final.

2- Sobre o peso dos carros:

Os modelos A1 e A3 seguem o conceito ULTRA peso, o A1pesando 1225 kg e o A3 Sedan pesando 1215 kg! Sim o A3 é MAIS leve do que o A1!

3- Alguns modelos possuem sete air-bags inclusive os do joelho!

4- A linha 2016 continua seguindo o visual “clean” e o conceito: “menos é mais”, eu gosto muito.

5- O modelo A3 tem motor “downsize” 1.4 turbo de 122cv e 20kgfm, o torque dessa versão é bem satisfatória para a cidade.

A gente fez um test drive no Novo A4 com o Carlos, nosso amigo! Seguem os vídeos com algumas explicações técnicas sobre o modelo, esse consultor é foda!

 

Abraços!


Ah! E semana que vem tem mais sobre o DBS, você quer saber alguma info de algum esportivo? Só perguntar pra gente!

Avatar Colunista
Riza Braga
Engenheira Mecânica formada pelo CEFET MG, participei durante 4 anos da Equipe de Competição Fórmula Cefast SAE, acredito que o melhor carro do mundo é o Fusca, sou fã do Senna e do Alonso! Criadora do SE MEU CARRO FALASSE e gostaria de viver reportando o mundo das quatro rodas!
Divisória Simples
Veja Também

 Deixe um Comentário

Para deixar seu comentário, se não estiver logado, registre nome e e-mail.
Avatar Usuário
Evandro Oliveira há 9 meses Responder
Riza, você participa ou tem contato com algum clube de carros. Destes que os afiliados são motoristas que dirigem seus carros e entendem mais deles que muitos engenheiros?
Confira Mais Notícias