Riza Braga Riza Braga 23/11/2015 00:00

Doações para Mariana e GV!

Imagem Artigo

Doações para Mariana e GV!

Riza Braga, de Belo Horizonte.

Pessoal, desde a tragédia venho arrecadando água para a região de Governador Valares e mantimentos para a região de Mariana, acontece que agora a campanha está ficando séria e ganhando corpo (meu corpo e minha alma agradecem! 1l água = 1kg, devo ter movimentado alguns muitos galões até agora) enquanto eu fico cada vez mais empolgada.

Depois que me propus à arrecadação, empresas, amigos, familiares, gente distante apareceram com uma energia maravilhosa, compartilhando dos sentimentos e querendo ajudar. A vontade e um simples gesto podem tornar uma gota em um oceano. E olha que não é preciso muita coragem para arrecadar galões de água. O que eu quero dizer é que, se eu pude movimentar uma ação, você também pode, do jeito que se sentir confortável, seja recolhendo, compartilhando a campanha, doando em pontos de arrecadação…

Um amigo meu, o Nata, me apresentou uma frase muito inspiradora e verosemelhante : “No momento em que nos comprometemos, a providência divina também se põe em movimento. Todo um fluir de acontecimentos surge ao nosso favor. Como resultado da atitude, seguem todas as formas imprevistas de coincidências, encontros e ajuda, que nenhum ser humano jamais poderia ter sonhado encontrar. Qualquer coisa que você possa fazer ou sonhar, você pode começar.
A coragem contém em si mesma, o poder, o gênio e a magia.”

Reclamar em forma de postagem e compartilhamento é bacana mas não é eficiente. Escuto muita gente colocando a culpa no governo, nas empresas, no descuido da politica, mas que se dane o que eles estão fazendo, eu não posso mudá-los, mas posso me questionar a mudar: o que eu estou fazendo? E a favor dessa mudança está o mundo.

Então vamos trabalhar com metas pessoais, ser o melhor que podemos ser, seres com defeitos, mas questionadores e o mais importante: que se movimentam! 

Sem mais, quem quiser me ajudar, continuo arrecadando, água, mantimentos, roupas e dinheiro para as vítimas de toda a região. Podem deixar o endereço (de BH e região) aqui no post que eu recolho, se as doações forem em dinheiro, passo a conta que abrimos para tal.

Domingo vou passar em Mariana, quem quiser vir comigo, sinta-se mais do que bem vindo. Conto tudo para vcs por aqui. 

VALEU!!! 

Avatar Colunista
Riza Braga
Engenheira Mecânica formada pelo CEFET MG, participei durante 4 anos da Equipe de Competição Fórmula Cefast SAE, acredito que o melhor carro do mundo é o Fusca, sou fã do Senna e do Alonso! Criadora do SE MEU CARRO FALASSE e gostaria de viver reportando o mundo das quatro rodas!
Divisória Simples
Veja Também

 Deixe um Comentário

Para deixar seu comentário, se não estiver logado, registre nome e e-mail.
Não existem comentários ainda. Seja o primeiro a comentar.
Confira Mais Notícias