Notícias SE MEU CARRO FALASSE 11/09/2015

Ixii, furou pneu do Smart!

Imagem Artigo

Ixii, furou pneu do Smart!

Riza Braga, de Belo Horizonte.

Um amiga me ligou desesperada, outro dia, é que o carro dela é um Smart, e Smart não tem estepe, nem chave de rodas, nem macaco.

E AGORA? O pneu do Smart furou! Bem, a solução da BMW é aquele kit Tirefit (ele vem no carro), mas ele realmente funciona?

Ás vezes, no caso dela não.

Smart sem estepe consertar pneu

Há um tempo, ela rodava com os pneus descalibrados, e como estava vazio, ele não só furou como rasgou muito quando encontrou o objeto cortante!

Tentamos com o kit (que fica debaixo do tapete do passageiro) , ele funciona assim:  ligue o pequeno compressor (vem no kit) no acendedor, encaixe a mangueirinha (que sai do compressor) na válvula do pneu. Depois, entorne no compressor a embalagem da borracha líquida. Quando o compressor começar a funcionar, ele jogará a borracha junto ao ar dentro do pneu.

No caso dela não deu certo porque o furo no pneu do Smart era muito grande e a substancia não conseguiu tapar por completo o rasgo.

Quando dá certo, o pneu enche por compelto e é só ligar o carro e rodar. A borracha quente injetada dentro do pneu irá secar e “soldar” o mesmo. Lógico, é uma saída prática e momentânea. Não é milagre. Você pode rodar até 200 km para encontrar um borracheiro e a velocidade máxima permitida no trajeto é de 80 km/h. 

Vídeos sobre como fixar o pneu do Smart:

 
Divisória Simples
Veja Também

 Deixe um Comentário

Para deixar seu comentário, se não estiver logado, registre nome e e-mail.
Não existem comentários ainda. Seja o primeiro a comentar.
Confira Mais Notícias