Notícias SE MEU CARRO FALASSE 11/07/2014

Airbags: segurança aumentada dos veículos

Imagem Artigo

O que é bom saber sobre os airbags?
Editorial SE MEU CARRO FALASSE
Os airbags de hoje estão mais seguros do que nunca. Por isso, vamos mostrar para você alguns exemplos da incrível capacidade de salvamento das novas bolsas de ar. 
O saco de ar moderno.
Você já deve ter ouvido esse mito antes: “os airbags acabam com mais vidas do que salvam”. Embora esta opinião seja infundada, é um mito que é quebrado pelos melhores e mais recentes airbags.
Números. 
Os carros mais novos têm, geralmente, não um ou dois, mas até 12 aibargs. Em vez de apenas estarem no volante ou painel, eles também podem ser encontrados em frente aos joelhos, nas portas traseiras e, até mesmo, no telhado.
Inovação no design. 
A nova geração de airbags possui tecnologia deslumbrante. Por exemplo, osairbags do motorista vêm com uma cinta interna que desvia o impacto dos órgãos internos em direção a áreas mais acidentadas, como os ombros. Os sacos de ar laterais podem agora variar a pressão de ar com base na posição do ombro do passageiro, e também podem variar a pressão com base na posição da pessoa.
Dicas de segurança
Apesar da melhoria no design dos airbags, o risco de lesão só foi minimizado, não apagado. Para ajudá-lo a fazer esse item essencial de segurança ainda mais seguro, aqui estão algumas dicas:
Curvatura acima. 
Os airbags devem ser utilizados em conjunto com os cintos de segurança. Em um acidente, o seu cinto de segurança não só ajuda a mantê-lo seguro, ele também vai impedi-lo de bater caso o airbag não funcione imediatamente.
Mantenha distância. 
Os motoristas devem sentar-se no mínimo 10 centímetros de distância do volante. Se você é diminuto e não pode sentar-se mais de 10 centímetros de distância, tente inclinar o volante para baixo.
Coloque seus filhos atrás. 
Não importa o quanto o seu filho queira ficar na frente, o lugar mais seguro para as crianças é no banco de trás.

Divisória Simples
Veja Também

 Deixe um Comentário

Para deixar seu comentário, se não estiver logado, registre nome e e-mail.
Não existem comentários ainda. Seja o primeiro a comentar.
Confira Mais Notícias